Quem sou eu?

A minha foto
Biólogo, Mestrando em Gestão e Conservação de Recursos Naturais.

segunda-feira, outubro 13, 2008

Crises e Injecções



Não se fala de outra coisa agora que não a crise económica mundial.

E atrás desta têm vindo sempre declarações do tipo: " O governo Americano anunciou uma injecção de capital de muitos milhões de dólares"

Mas que raio de coisa é esta...?
Tudo preocupado com o facto de qualquer dia as bolsas entrarem na banca rota, e vêm este pessoal falar de um acto que se pratica num hospital ou num centro de saúde quando se tem algum problema do foro anatómico ou patológico.

Não haverá por acaso para aí outra expressão que se aplique mais correctamente a assuntos económicos que não injecção.
Sei lá, tipo, depósito ou inclusão ou inserção ( embora estas pareçam mais aquelas expressões de mudança de famílias carenciadas para um bairro com melhores condições).

Mas eu acho que sei a razão pela qual a imprensa utiliza esta palavra...
Deve ser pelo facto da injecção ir mesmo até ao fundinho até aos mais recônditos buraquinhos que possam estar quase na falência, digo eu na minha ignorância em termos económicos e fiscais.

Se alguém me puder ajudar a arranjar outra expressão ou então a descobrir outra razão da utilização de "Injecção" comente e fale de sua justiça.

3 comentários:

  1. eu na minha total ignorancia acho que tem a ver com o facto de o dinheiro ser introduzido a pressao... xD mas vamos la nos pessoas de ciencia perceber alguma coisa de economis...

    ResponderEliminar
  2. primo o teu blog ta mto fixe! fartei-me de rir!! fica bem**

    ResponderEliminar
  3. Administração Interna... Meter Dinheiro para Dentro!!! HEHE

    ResponderEliminar