Quem sou eu?

A minha foto
Biólogo, Mestrando em Gestão e Conservação de Recursos Naturais.

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Eu tenho dois amores...

Não, não é uma declaração de amor... É apenas e só um desabafo que qualquer estudante, trabalhador ou o que quer que seja, que estude fora e longe da terrinha vai entender. Aquele sentimento de estarmos no sítio onde estudamos e pensar que ali podemos fazer o que nos apetece, sem ninguém nos chagar a cabeça, e que se quisermos ir às aulas vamos, se não apetecer não vamos. É aquele sítio onde dormimos as horas que queremos, comemos a merda que nos apetece e bebemos as minis suficientes para que a bexiga não possa mais. Mas depois, temos os amigos de sempre lá na terrinha, o café do costume, a comida da mãe e da avó feita na hora, o pai aos berros porque chegámos a casa tarde e com os copos e a castigar-nos no dia a seguir acordando-nos quase de madrugada (tipo meio dia, quando queríamos dormir até meio da tarde). Digam-me! Sou eu o único a ter dois amores?

2 comentários:

  1. Eu tenho 2 amores, que são tipo iguais :)
    Nada se compara à comidinha da mamã, os amigos de sempre, e mesmo com os pais a dar-nos na cabeça por vezes, por um lado,até nos sabe bem.
    Lá tudo parece mais certo, cá é uma incerteza. ( ex: Ir às aulas é incerto, ficar sóbrio mais de uma semana..por aí).
    A terrinha é a terrinha,temos um certo limite, a cidade que nos acolhe é a liberdade.
    E assim vamos dando valor às minimas coisinhas que antes podiam não significar tanto como agora. :)

    ResponderEliminar
  2. como eu te compreendo.. :) e algo me diz que, tal como, há muita gente por aí que percebe perfeitamente isso que sentes.

    ResponderEliminar